Criação do Diretório Acadêmico de Direito na FACHA

images

Ontem uma Assembleia Geral foi convocada para que os alunos do curso de Direito do campus Botafogo criassem um Diretório Acadêmico de Direito (DADIR).

O Diretório Central dos Estudantes Vladimir Herzog (DCE-FACHA) recentemente elegeu uma nova diretoria para a gestão 2014-2015 da entidade que representa todos os estudantes de graduação e de pós graduação da faculdade. A gestão, que se inicia imediatamente, tem validade de 1 ano.

Na noite do dia 22, durante a Assembleia Geral foram apresentadas também as modificações feitas no Estatuto do DCE-FACHA.

Foram propostas duas votações: a primeira para se decidir se nessa Assembleia sairia ou não o Diretório Acadêmico já eleito e a segunda foi a eleição propriamente dita do Diretório.

A proposta de alguns alunos era que houvesse uma eleição, depois da semana de provas. Essa proposta foi derrubada pela maioria dos estudantes que preferiram ter seu Diretório Acadêmico eleito nessa noite. Foram propostas 02 (duas) chapas: Chapa 1, composta por Claúdio Henrique Vaz (Diretor Geral), Pedro Henrique de Oliveira (Vice Diretor), Gabriel Carvalho, Kícia Carvalho (todos do 8º período) e Edilson Rezende (2º período). A composição da Chapa 2 era Thaís Farias (Diretor Geral) e Raquel Boechat (Vice Diretor), ambas do 6º período. Por maioria de votos foi eleita a Chapa 1, por um período extraordinário, até a composição de novas eleições no semestre que vem.

Agora o novo DA (Diretório Acadêmico) tem propostas de mudanças baseadas em reclamações recebidas ao longo de algumas reuniões que já haviam ocorrido, mas solicita que os alunos de Direito venham com novas sugestões. Todos os alunos devem participar ativamente dessa luta, já que o objetivo é a melhora do curso.

Sugestões, críticas e solicitações envie e-mail para: dadirfacha@gmail.com